Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Programe-se

Agências terão horários alterados nos jogos da Copa do Mundo Feminina

Correios também terá expediente especial em dias de jogos da seleção feminina

Mayra Lopes • 21/07/2023 às 12:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Agências terão horários alterados nos jogos da Copa do Mundo Feminina
Foto: Reprodução

Por causa dos jogos do Brasil durante a Copa do Mundo de Futebol Feminino, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) montou um esquema especial de atendimento em todo o país. A entidade informou que as agências devem abrir uma hora mais tarde, nos dias de jogos da seleção feminina que se iniciarem às 8 horas.

Em casos de jogos realizados mais cedo, o horário de funcionamento seguirá normal e sem alteração do expediente. Vale ainda pontuar que cada banco adotará uma política própria para os colaboradores, que não trabalham em agências. A flexibilização segue política já adotada durante jogos da Copa do Mundo masculina.

Leia mais:

A decisão está de acordo com a Resolução nº 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que autoriza as instituições financeiras a estabelecer o horário de atendimento ao público em suas dependências. Os canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking, assim como as salas de autoatendimento, funcionarão normalmente nos dias de jogos da seleção brasileira, seguindo os horários estabelecidos por cada instituição, a seu critério.

“Os meios eletrônicos são uma alternativa prática e extremamente segura e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário. Internet banking, mobile banking e caixas eletrônicos podem ser utilizados para pagamento de contas, checagem de saldo e extrato e transferências, entre outros serviços”, ressalta o diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Faria.

Confira abaixo o horário diferenciado de expediente bancário nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina:

Nos jogos com horário previsto às 8 horas (de Brasília):

  • Nos Estados com horário igual ao horário de Brasília, o atendimento ao público será das 11h às 17h.
  • Nos Estados com diferença de 1h em relação ao horário de Brasília, o atendimento ao público será das 10h às 16h.
  • Nos Estados com diferença de 2h em relação ao horário de Brasília: das 9h às 15h.
  • Nas agências em Fernando de Noronha (1h antes do horário de Brasília): das 12h às 18h

Atendimento nos Correios

Os Correios também terão horário especial de atendimento ao público, em suas unidades durante a primeira fase dos jogos da seleção brasileira feminina na Copa do Mundo 2023. Nos dias 24/7, 29/7 e 02/8, o expediente das agências em todo o país só inicia após o término das partidas, conforme tabela abaixo:

As unidades localizadas em shopping seguirão o horário do estabelecimento. A Central de Atendimento dos Correios (CAC) estará disponível normalmente, por meio dos seguintes canais:

  • Site dos Correios, na página do Fale Conosco;
  • Atendimento automatizado, pelos telefones 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100;
  • Chat: www.correios.com.br

Já o atendimento dos operadores da CAC começará às 11h no dia 24/07. No dia 29/7 o atendimento será das 10h às 14h, e no dia 02/08, o atendimento dos operadores será de 10h às 20h.

Os Correios ainda não divulgaram os horários para as próximas fases da copa. A flexibilização dos horários ocorre para que as empregadas e os empregados da entidade possam acompanhar a seleção brasileira, da mesma maneira que ocorreu na competição masculina.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia