Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Vídeo

Ambulantes protestam contra proibição de comércio ambulante em Lauro de Freitas

Grupo queimou detritos em frente Centro Administrativo da cidade, nesta terça-feira (5)

Redação iBahia • 05/09/2023 às 18:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Ambulantes protestam contra proibição de comércio ambulante em Lauro de Freitas
Foto: Reprodução/Redes sociais

Ambulantes de Lauro de Freitas, município da Região Metropolitana de Salvador, realizaram um protesto em frente ao Centro Administrativo da cidade, nesta terça-feira (5). Manifestantes queimaram detritos na via em protesto a medida da prefeitura da cidade que visa retirar os comerciantes informais da rua José Ernesto dos Santos, no centro da cidade.

Vídeo: Reprodução/ Redes sociais

Segundo os ambulantes, o órgão público retiraram os materiais dos comerciantes da rua e impediram que comerciantes se instalassem no local, onde acontece este tipo de comércio há anos. Em nota, a prefeitura da cidade informou que a ação atende a uma recomendação do Ministério Público da Bahia, bem como uma série de denúncias recebidas.

Leia mais:

"A medida busca, principalmente, desobstruir a via urbana e o passeio público, para dar visibilidade aos pedestres e condutores de veículos que trafegam pelo local. O comércio irregular também dificultava o acesso de pessoas aos estabelecimentos e induzia os pedestres a utilizarem o meio da vida pública como passagem, pondo em risco a segurança dos munícipes.", detalhou o órgão.

A medida, realizada por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (Sedur), inclui também a retirada de food trucks da rua. O processo de desocupação da via foi informado, por meio de notificação, a 22 ambulantes na semana passada e na segunda-feira (4), segundo a prefeitura.

O órgão pontua ainda que para que a rua José Ernesto dos Santos não volte a ser ocupada, equipes de fiscalização da Sedur irão realizar monitoramento diária na via. A prefeitura enfatiza ainda que, apesar do protesto, a medida será cumprida.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia