Após 4 dias de suspensão, Travessia Salvador-Mar Grande é retomada neste sábado (3); veja horários


Foto: Astramab/ Divulgação

Após 4 dias de suspensão por conta do mau tempo, a Travessia Salvador – Mar Grande foi retomada na manhã deste sábado (3). A primeira embarcação do sistema deixou o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, por volta de 8h. Já de Salvador, o primeiro horário foi às 9h, no Terminal Náutico da Bahia. O sistema estava suspenso desde a manhã de terça-feira (30) sem previsão de retomada.

Seis embarcações estão à disposição, no momento, com saídas de meia em meia hora dos terminais. A autorização para a travessia foi feita através de comunicado da Capitania dos Portos da Bahia à Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).

Segundo a instituição que opera o sistema, o último horário programado saindo de Salvador será às 19h30. No sentido inverso, a última saída está prevista para as 18h.

Vale ainda pontuar que a Capitania dos Portos também autorizou a retomada das viagens diretas para Morro de São Paulo. Além disso, estão liberadas as operações das escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos, que começaram a sair às 8h do Terminal Náutico. As escunas cumprem no roteiro paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, retornando às 17h30 a Salvador.

Travessia Salvador- Morro de São Paulo – Os catamarãs vão sair da capital para o Morro às 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, as saídas ocorrem no Terminal de Morro de São Paulo às 11h30, 14h e 15h. As primeiras viagens, nos dois trechos, ocorreram às 9h.

Leia mais sobre Bahia no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias