Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Decisão

Após indícios de irregularidades, TCM suspende licitação do BRT de Feira de Santana

Decisão foi publicada na edição do Diário Oficial do município do sábado (19)

Redação iBahia • 22/08/2023 às 20:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Após indícios de irregularidades, TCM suspende licitação do  BRT de Feira de Santana
Foto: Divulgação / Prefeitura de Feira de Santana

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) suspendeu a licitação de implementação do BRT na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100km de Salvador. Decisão foi publicada na edição do Diário Oficial do município do sábado (19).

Segundo informações do g1, a decisão foi tomada após suspeitas de possíveis irregularidades na concorrência da licitação que estabelecia a implementação do sistema de gestão de frota.

Leia mais:

Depois da suspensão, a prefeitura precisa prestar esclarecimentos ao TCM. Ainda de acordo com o g1, um dos problemas foi o fato de que uma empresa concorrente teria solicitado informações às vésperas da licitação. Devido a isso, a Secretaria de Planejamento Municipal teria alterado a data do processo licitatório. Até o momento, a prefeitura da cidade ainda não comentou a alteração.

Atualmente, o sistema do BRT em Feira de Santana inclui três estações interligadas através de dois corredores: nas avenidas João Durval, com 4,8 Km de extensão, e Getúlio Vargas, com 4,45 Km.

Em maio deste ano foi inaugurado o Terminal Ayrton Senna, para atender cerca de oito mil passageiros que utilizam as linhas do transporte público. Com funcionamento entre 5h e 23h, o BRT funciona com uma frota de 21 ônibus

No novo terminal, operam veículos do o Sistema Integrado de Transporte (SIT), ainda em fase experimental.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia