icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

Após ordenar ataques criminosos em bairros de Salvador, 24 presidiários são transferidos na Bahia

Criminosos eram investigados pela Polícia Civil desde outubro do ano passado. Os homens estavam custodiados em seis cidades baianas

foto autor

Redação iBahia

08/03/2023 às 11:10 • Atualizada em 08/03/2023 às 11:59 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Após ordenar ataques criminosos em bairros de Salvador, 24 presidiários são transferidos na Bahia
Foto: Divulgação / SSP BA

Vinte e quatro presidiários foram transferidos de unidades prisionais, na manhã desta quarta-feira (8), após determinarem ataques a tiros em vários bairros de Salvador. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP BA), os criminosos - já presos - eram investigados desde outubro do ano passado pelos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e de Polícia do Interior (Depin).

Os homens estavam custodiados em Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Itabuna, Eunápolis e Jequié. Eles são envolvidos com roubos a banco, tráfico de drogas, homicídios, porte ilegal de arma de fogo, estupros, corrupção de menores, lavagem de dinheiro, entre outros delitos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

"Essa é mais uma ação de combate ao crime organizado. São mais de duas toneladas drogas apreendidas e cerca de 1.300 criminosos capturados, em 2023. Não daremos trégua às facções", informou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

A SSP não divulgou informações sobre a atuação das lideranças na capital baiana, nem a quantidade de ações a tiros realizadas.

Transferência

A operação conjunta para a transferência dos detentos foi iniciada na madrugada, com a revista geral das unidades e dos internos para apreensão de armas e celulares, com participação de equipes da Seap e da SSP.

Unidades da Polícia Civil, do Batalhão de Guardas (BG), das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) e de Polícia Rodoviária, além do Grupamento Aéreo (Graer) atuaram nas apreensões e extração das unidades prisionais, além das escoltas.

As lideranças, agora isoladas, foram transferidas para duas unidades prisionais de segurança máxima. "A Seap em contínua operação de inteligência, conjugada com a SSP, manterá o combate ao crime, bem assim as revistas semanais nas unidades, quer no interior da galerias, quer nas redondezas das unidades", enfatizou o secretário da Seap, José Antônio Maia Gonçalves.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Bahia