Apresentador da TV Bahia recebe título de cidadão santamarense


Foto: Ricardo Ishmael

O apresentador do Jornal da Manhã da Rede Bahia, Ricardo Ishmael, recebeu o título de Cidadão Santamarense na terça-feira (14). A cerimônia aconteceu às 19h, no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano. O título, considerado a maior comenda do município, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da cidade e publicado no Decreto Legislativo nº 22/2022.

O autor do pedido foi o vereador Agnaldo Antônio de Oliveira Nascimento. Ele explicou que a honraria foi aprovada em virtude dos relevantes serviços prestados pelo jornalista e escritor “à cidade e ao povo de Santo Amaro”.

Foto: Divulgação

Agnaldo Nascimento acrescentou ainda que o município “adota Ricardo Ishmael como filho honorifico da terra de Senhor Santo Amaro e Nossa Senhora da Purificação”.

Nascido em Serrinha, Ricardo Ishmael destacou a importância do título. Segundo ele, “a comenda é motivo de grande alegria, pois demonstra a relevância do trabalho que vem sendo feito no sentido de dar ainda mais visibilidade ao recôncavo da Bahia, enfatizando sua cultura e tradições”. “Sinto-me tomado por uma grande emoção em fazer, agora, parte dessa brava gente que tanto me ensina e me orgulha”, concluiu.

A cerimônia de entrega ocorre no mesmo dia em que Santo Amaro da Purificação celebra os 200 anos da sua Data Magna. De acordo com os historiadores, no dia 14 de Junho de 1822 foi dado o primeiro grito em favor da liberdade da Bahia, culminando mais tarde na Independência do Brasil. Naquela data, os vereadores da cidade assinaram a Ata de Vereação, o primeiro documento oficial produzido no Brasil com o intuito de separar o nosso país de Portugal, ou seja, o marco da emancipação nacional.

Leia mais sobre Bahia no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias

Veja também: