Feira de Santana recebe, pela primeira vez, a Feira da Sé, iniciativa voltada a consolidar a ocupação dos espaços públicos e promover a economia criativa. O evento acontece neste final de semana, 18 e 19 de maio, na Praça Kalilândia, e reúne diversos expositores nos segmentos de antiguidades, artes visuais, artesanato, moda, colecionáveis e gastronomia. A Feira integra a programação do projeto Teatro para Todos que tem acesso gratuito e conta com atividades artísticas, culturais, saúde e bem-estar a partir das 16h30.
Uma das principais propostas da Feira da Sé é valorizar a criação artesanal local. Por isso, os feirenses terão a oportunidade de encontrar em um só lugar vários produtores regionais que movimentam a economia na cidade. Serão mais de 20 expositores participantes, entre eles, Paula Jalu, da Alecrim Moda Infantil. Ela desenha e costura sozinha todos os modelos das roupas para bebês recém-nascidos e crianças com até seis anos. “São modelagens que buscam atender as necessidades dos pais, a exemplo de macacões com extensores e um dos destaques fica por conta das estampas”, relata Paula.
Outro expositor que vai marcar presença é a loja Namaskar que irá levar móveis e itens artesanais de decoração. “Todos os produtos são talhados à mão e usam madeira de demolição, em sintonia com os conceitos de sustentabilidade”, declara Keops Carlos que mantém a loja com a mãe Rita de Cássia. É possível também conhecer o trabalho da Nó e Arte, realizado por Carol Boaventura. São peças artesanais em macramé para cortinas e suporte suspenso para plantas, além de bolsas infantis e adultas.
A Feira da Sé é uma realização do Instituto ACM e conta com o apoio da Rede Bahia e TV Subaé, além da Maré Produções Culturais,realizadora do projeto Teatro para Todos.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!