Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > bahia
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Aos 75 anos

Autoridades lamentam morte de Raimundo Varela

Comunicador faleceu na madrugada desta quinta-feira (7) em um hospital de Salvador

Redação iBahia • 07/09/2023 às 8:48 • Atualizada em 07/09/2023 às 9:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Autoridades lamentam morte de Raimundo Varela
Foto: Divulgação

A morte do comunicador Raimundo Varela, aos 75 anos, mobilizou as redes sociais em uma rede de apoio a família do criador do 'Balanço Geral'.

O apresentador, que faleceu após passar 10 dias internado em um hospital da capital baiana, recebeu homenagens na web de admiradores e de autoridades.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Nas redes sociais, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), lamentou a morte do comunicador.

"A Bahia perde uma das maiores referências da comunicação. Raimundo Varela conseguiu levar a notícia de uma forma simples e objetiva para as pessoas. Seu jeito questionador, próximo ao povo, mudou a forma de fazer rádio e TV. Que Deus conforte os familiares e amigos", disse o prefeito.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), também se pronunciou nas redes sociais a respeito da morte do comunicador.

"Recebi com pesar a notícia do falecimento de Raimundo Varela, um ícone da televisão e que fez história na comunicação baiana. Varela se vai, mas deixa como legado um jornalismo livre e popular. Meus sentimentos à família, aos amigos e ao público que o acompanhou por tantos anos."

O ex-governador e atual ministro da Casa Civil no governo Lula, Rui Costa, prestou as condolências.

"Com tristeza, recebi a notícia da partida do radialista e apresentador Raimundo Varela, que levou informação para gerações de baianas e baianos no rádio e na TV. Meus sentimentos à família, aos colegas, amigos e a todo o público deste grande comunicador."

O deputado federal Leo Prates compartilhou uma mensagem na web sobre a morte de Varela.

"Recebo com muita tristeza a notícia da morte de Raimundo Varela, um comunicador nato e um dos principais nomes da TV e rádio da Bahia. Sua história de mais de 40 anos na comunicação deixa um legado inestimável. Sua falta será sentida por todos nós. Meus pêsames à família e amigos."

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia