Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Educação

Bahia divulga resultado de sorteio para 960 vagas do Pronatec

Contemplado deverá se apresentar à unidade escolar entre 4 a 14 de julho para a apresentação de documentos

Redação iBahia • 20/06/2023 às 16:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Bahia divulga resultado de sorteio para 960 vagas do Pronatec
Foto: Divulgação

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) divulgou nesta terça-feira (20) o resultado do sorteio eletrônico para 960 vagas de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O sorteio eletrônico foi realizado de modo aleatório e caráter classificatório, no auditório da instituição. O resultado pode ser conferido na internet, no site do programa.

Leia mais:

O candidato contemplado deverá se apresentar à unidade escolar na qual o curso será ministrado entre 4 a 14 de julho, para a apresentação de documentos.

Entre eles, estão previstos cópia legível de RG e do CPF (frente e verso); cópia legível do comprovante de endereço atualizado dos últimos 60 dias; e cópia legível do certificado e/ou histórico escolar (frente e verso), entre outros divulgados no edital.

Os cursos ofertados são Agente de Desenvolvimento Cooperativista; Agricultor Orgânico; Assistente Administrativo; e Microempreendedor Individual (MEI), com carga horária mínima de 160 horas e duração média de dois a quatro meses.

Será concedida bolsa-formação trabalhador aos estudantes matriculados para custeio de transporte e alimentação. O início das aulas está previsto para o dia 21 de agosto de 2023.

Durante o discurso, a secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro, ressaltou a importância da oferta dos cursos. “São cursos que se voltam para a qualificação do fazer e para o empreendedor individual, pois são vários formatos para atender as necessidades do mundo produtivo dos 41 municípios atendidos de 24 Territórios de Identidade”.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia