A Bahia terá sete novos voos oriundos de Buenos Aires, na Argentina. A confirmação foi feita pelo diretor-geral da Aerolineas Argentinas, Ariel Rodriguez, e recebida pelo secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, nesta quinta-feira (5), durante a Feira das Américas, da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (Abav), em São Paulo.
Serão quatro voos para Salvador e três para Porto Seguro. Ainda segundo o executivo, as novas rotas devem ser iniciadas ainda este ano, assim que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) enviar liberação.
"Já fizemos o pedido e agora estamos aguardando a autorização para começar a operar", disse Rodriguez.
A Argentina é o principal emissor de estrangeiros para a Bahia, de acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), com mais de 150 mil turistas enviados todos os anos. Para Leonelli, a parceria irá promover um crescimento ainda maior nessas estatísticas.
"São operações importantes, pois incrementarão um fluxo importante para o estado, sobretudo em Salvador, Porto Seguro e Litoral Norte", disse.
Hoje Salvador já conta com um voo direto de Buenos Aires. Este acontece todos os sábados, com uma média de ocupação de 96%.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade