Bahia ganhará cinco dos 18 hotéis que rede construirá no Nordeste


A rede Accor, líder mundial em operação hoteleira e líder de mercado no Brasil, anunciou nesta terça (26)investimentos de R$ 290 milhões na construção de 18 novos hotéis no Nordeste. Destes, 16 serão da marca Ibis, voltados para o segmento econômico.

Na Bahia, serão cinco novos empreendimentos, o que representa R$ 124 milhões aportados no estado. Três hotéis serão em Salvador, com as bandeiras Ibis, Novotel e Mercure. Um será em Feira de Santana e outro em Vitória da Conquista (ambos da bandeira Ibis). Ainda não há previsão dos bairros em que os empreendimentos serão instalados, ou quando estarão prontos.

Só na Bahia, a expectativa é que sejam gerados 431 novos empregos. São 1.171  apartamentos, sendo 791 deles na capital baiana. A rede Accor também fechou ontem o seu 100º contrato na América Latina: o Ibis Fortaleza Centro de Eventos, localizado na capital cearense.

Esse 100º contrato da Accor faz parte da estratégia do grupo de dobrar sua operação na América Latina nos próximos quatro anos. “A América Latina vive um momento muito positivo, o que favorece os negócios em geral e a hotelaria em particular.

Como líderes deste segmento, nosso objetivo é chegar à aproximadamente 300 hotéis na região até 2015”, aponta o diretor de desenvolvimento da rede na AL, Abel Castro.