A Bahia registrou redução de 3,3% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) entre janeiro e outubro deste ano, comparando com o mesmo período do ano passado, segundo divulgou o governo do estado nesta quarta-feira (11), em reunião com dados do Programa Pacto Pela Vida (PPV).
Segundo os dados, no interior da Bahia houve redução de 1,6%. Na capital, de 1,5%. Na Região Metropolitana de Salvador houve a maior redução, de 14%, com destaque para Camaçari, que teve diminuição de 9% no número de homicídios. A reunião de hoje aconteceu no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Foto: Divulgação |
"O Pacto pela Vida, desde 2011, tem conseguido estancar o processo crescente do aumento de homicídios na Bahia e tem mantido uma tendência de queda na Bahia como um todo. Ao longo deste período, todos os anos, temos registrado redução deste tipo de crime em Salvador, onde começaram as ações do Pacto. Mas também temos obtido bons resultados no interior e na Região Metropolitana de Salvador, onde este ano, pela primeira vez, deixa de se destacar como um município com crescente aumento no número de homicídios. A cidade realmente tem conseguido reduzir", afirmou em nota o coordenador do PPV, César Lisboa.
Outras regiões da Bahia apresentaram reduções de CVLI - a região Sudoeste de 9% e a região Sul de 11,7%. Uma nova reunião do Comitê Executivo do programa acontece no dia 16 de dezembro.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade