Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Entrevista

Baiana conquista título de Miss Brasil 2023: 'Imenso orgulho de representar'

Em entrevista ao iBahia, Marielle Paixão relembrou trajetória e ressaltou importância da representatividade

Lucas Mascarenhas • 19/09/2023 às 18:37 • Atualizada em 19/09/2023 às 18:49 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Baiana conquista título de Miss Brasil 2023: 'Imenso orgulho de representar'
Foto: Reprodução/Instagram

De Salvador para o mundo, esse é o novo lema da baiana Marielle Paixão, de 21 anos, que conquistou o título de Miss Brasil 2023 no início do mês de setembro.

Em entrevista ao iBahia, a modelo falou sobre o sonho de se tornar miss, relembrou a trajetória e ainda contou detalhes de como chegou ao um dos postos mais desejados do país.

Leia mais:

Sempre foi um sonho! Concursos de miss era a minha paixão desde criança! Os meus olhos brilhavam olhando para a TV. Com o coração cheio de esperança de um dia poder ter a oportunidade de ocupar esses lugares inimagináveis!", iniciou.

"Afinal, quando se trata de uma mulher preta, de bairro periférico, tudo de torna mais difícil! E um dia eu percebi que esse sonho poderia sim , se tornar uma realidade. E para isso acontecer, só dependia de mim", completou.

Marielle apostou no sonho e representou a Ilha de Itaparica no concurso, resgatando as origens da família paterna que é de Cações, distrito de Jaguaribe e próximo ao lugar.


				
					Baiana conquista título de Miss Brasil 2023: 'Imenso orgulho de representar'
Foto: Reprodução/Instagram

"Em 2022 participei do Miss Bahia, fiquei em segundo lugar e ganhei o título de Miss Bahia pró-beleza, título esse que me deu a vaga para concorrer ao Miss Brasil", relembrou.

"Como não fui eleita a Miss Bahia, não poderia representar o estado. Representei a Ilha de Itaparica, ilha essa que fica ao lado de um povoado chamado Cações, lugar onde meu pai nasceu e se criou. E eu tive um imenso orgulho e prazer de disputar ao título podendo representar as origens da minha família", completou.

'O poder da palavra'

Acreditando nos sonhos de chegar cada vez mais longe, Marielle nunca desistiu do objetivo e usou os "nãos" recebidos como força motora para seguir em frente.

"Em 2018 eu tentei o miss Bahia na categoria TEEN, fiquei em terceiro lugar. Após esse concurso que eu decidi parar e fiz uma promessa para mim mesma: 'Um dia eu irei concorrer ao Miss Bahia novamente, vou para o Miss Brasil representando a minha Bahia e vou ganhar!'", disse.

Mostrando que a palavra realmente tem poder, a modelo classifica a chegada da vitória como uma caminha árdua para aquela garotinha que assistia os concursos na TV.

"O poder da palavra é algo inexplicável! E hoje estou aqui realizando o sonho da Marielle de 2018 que sempre lutou, sempre correu atrás, teve muitas portas fechadas na cara. Se ela não tivesse lutado tanto eu jamais chegaria aqui! Existe uma frase que eu levo sempre comigo: 'sonhos foram feitos para serem realizados'", finalizou.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia