Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Vídeo

Baiano com deficiência visual viraliza após post de Messi

Em pouco mais de oito horas, o vídeo alcançou mais de dois milhões de curtidas

Redação iBahia • 19/05/2023 às 18:10 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Baiano com deficiência visual viraliza após post de Messi
Foto: Reprodução / Instagram

Lionel Messi divulgou nesta sexta-feira (19) nas redes sociais a história do estudante baiana Domingos José dos Santos, 35 anos, que tem uma deficiência visual. Em pouco mais de oito horas, o vídeo alcançou mais de dois milhões de curtidas.

A postagem de Messi aborda ainda a superação de Domingos dos Santos, após o uso dos óculos OrCam MyEye 2.0, um dispositivo que permite, de forma simples, a leitura automática de diversos elementos, como textos, telas, rostos e objetos, melhorando a autonomia, independência e qualidade de vida.

Leia mais:

O equipamento do estudante baiano foi entregue pela Secretaria da Educação da Bahia (SEC), em 2021, como parte do Programa de Educação Inclusiva, quando ainda estudava no Colégio Democrático Professor Rômulo Galvão, no município de Elísio Medrado, cidade que fica a cerca de 160 km de Salvador.

"É uma tremenda satisfação ajudar a vida de pessoas cegas e com perda de visão, graças a OrCam. Isto é mágico", destacou Messi na publicação.

No vídeo, Domingos dos Santos revela um dos mais emocionantes momentos de sua história, quando, a partir do uso do OrCam, conseguiu fazer pela primeira vez a leitura de um livro físico.

O universitário vibrou com a viralização do post de Messi. “Estou feliz que tenha acontecido isso porque, assim, mais pessoas vão assistir. A tecnologia veio para tornar este mundo mais inclusivo. O aparelho transformou a minha vida. Temos que acreditar mais na educação e nas transformações que ela proporciona, principalmente quando caminha lado a lado com a tecnologia”, afirmou.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia