Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Reencontro

Baiano em situação de rua faz apelo para voltar à Bahia

Fábio Luis Santos da Silva estava em Juiz de Fora (MG). Ele pediu ajuda aos amigos de Feira de Santana para voltar e conseguiu

Mayra Lopes • 11/11/2023 às 9:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O baiano Fábio Luis Santos da Silva, em situação de rua há mais de um mês, pediu ajuda para voltar pra casa. Ele e a família são de Feira de Santana. "Estou em Juiz de Fora, perdi meus documentos e não tenho como voltar", disse ele em um vídeo publicado nas redes sociais e divulgado pelo g1 de Minas Gerais.

Fábio estava há um mês nas ruas Vídeo: Reprodução / Redes Sociais

O caso chamou atenção na região, porque a cidade minera tem um número alto de moradores em situação de rua e seria difícil esse reencontro.

Leia mais:

No entanto, apesar da distância, a família localizou Fábio. "Chegou um senhor falando que tinha vindo da Bahia para localizar um parente e mostrou um vídeo que viralizou", contou a sargento Layla Guimarães.


				
					Baiano em situação de rua faz apelo para voltar à Bahia
Foto: Polícia Militar/Divulgação

Antônio, primo de Fábio, buscou a polícia. Ele foi convidado a entrar na viatura e andou pelas ruas do Centro da cidade com militares para encontrarem o Fábio, com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora.

"Os próprios moradores de rua falaram com a gente e perguntaram. Falaram com a gente onde poderia estar (o Fábio) e nós fomos", disse a sargento.

Ele realmente queria ir embora e enfatizou isso quando foi encontrado. E não precisou de muito tempo para reconhecer o primo e ter os olhos cobertos de lágrimas. Logo, aconteceu primeiro abraço entre primos após o reencontro. Antônio, inclusive, se demonstrou emocionado e agradeceu os policiais que ajudaram a achar o Fábio.

Ambos estão a caminho de Feira de Santana com outros dois familiares que vieram com a missão de resgate.

PM de Juiz de Fora auxiliou a família de Fábio Vídeo: Polícia Militar/Divulgação
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia