Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Facilidade

Baianos já podem pagar impostos estaduais via pix

Ação faz parte do Programa de Modernização da Sefaz-BA e visa facilitar o pagamento de impostos como o IPVA e o ICMS

Redação iBahia • 27/04/2023 às 21:32 • Atualizada em 28/04/2023 às 11:14 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Baianos já podem pagar impostos estaduais via pix
Foto: Divulgação

Os contribuintes baianos agora poderão pagar seus impostos estaduais via pix, segundo informações da Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA). O pagamento pode ser feito através do QR Code do pix, que pode ser gerado no site da Sefaz - BA.

A ação faz parte do Programa de Modernização da Sefaz-BA e visa facilitar o pagamento de impostos como o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), por exemplo. A iniciativa foi realizada em parceria com Diretoria de Controle da Arrecadação, Crédito Tributário e Cobrança Arrecadação (DARC), a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e o Banco do Brasil.

Leia mais:

“Com o pagamento via PIX, a informação chega de forma mais rápida à Sefaz e, assim, o contribuinte consegue ter sua certidão e baixa de débito de forma mais célere”, pontua o superintendente de Administração Tributária da Sefaz-Ba, José Luiz Souza. Vale lembrar que os documentos de arrecadação estadual (DAE) também podem ser pagos via código de barras.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia