Um grupo com cerca de 15 homens armados levaram terror na madrugada desta quarta-feira (18) a Carinhanha, município que fica na região do Vale do São Francisco. Segundo informações da Polícia Civil, os bandidos atiraram contra uma viatura da Polícia Militar, fizeram moradores reféns e explodiram uma agência bancária.
Toda a ação aconteceu no centro da cidade, por volta de 1h30. Antes de atacar o banco, os bandidos foram até o imóvel onde funciona o batalhão da PM e fez dezenas de disparos contra uma viatura que estava estacionada no local. Segundo a PM, o veículo ficou impossibilitado de deslocamento.
Em seguida, o grupo foi para a agência do Banco do Brasil. Lá eles usaram explosivos na área dos caixas eletrônicos e no cofre da agência. O banco ficou completamente destruído. Ainda não há informações se os criminosos conseguiram levar dinheiro.
Durante o ataque, quatro moradores que passavam pela região foram feitos reféns e liberados na saída da cidade. Eles não ficaram feridos.
Equipes em três viaturas do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Guanambi), companhia responsável pelo policiamento de Carinhanha, foram deslocadas até a cidade e realizaram buscas na região, mas não houve prisões.
A Polícia Civil não soube informar para qual direção os bandidos fugiram. Segundo os investigadores, além das equipes da delegacia local e da PM, agentes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Sudoeste) também participam nas buscas pelos bandidos.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade