Bandidos que tentaram assaltar banco em Sento Sé monitoravam movimentos da polícia


Os bandidos que tentaram assaltar uma agência bancária na cidade de Sento Sé, a 691 km de Salvador, estavam monitorando a movimentação da polícia da cidade com um rádio transmissor. A revelação foi feita pelo gerente do banco em depoimento ao delegado Fábio Ávila, do Grupo Avançado de Repressão aos Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif).

A tentativa de assalto aconteceu na manhã desta quinta-feira (1º), quando pelo menos dez homens sequestraram o gerente do banco e sua esposa para conseguir as senhas de acesso dos caixas eletrônicos.

A tentativa de extorsão com sequestro acabou com a chegada da Polícia Militar – o próprio gerente percebeu a aproximação de quatro homens encapuzados e armados à sua residência e avisou a polícia. O gerente e a esposa foram levados à agência bancária pelos bandidos em uma picape Mitsubishi L-200 preta.

Em depoimento, o gerente ainda disse que outro grupo de assaltantes ainda dava retarguada aos quatro homens que mantinham ele e a esposa como reféns. Com a aproximação da polícia, os bandidos fugiram deixando o casal ileso e sem saquear os caixas eletrônicos. Um vigilante foi levado de refém.

Durante a fuga, nas proximidades do município de Sobradinho o bando liberou o vigilante e seguiu em direção a Juazeiro. A polícia está à procura dos bandidos na região.