Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Sufoco

Cães são resgatados de queda de 350 metros após 10h de operação

Drone e sistema de ancoragem foram usados por bombeiros para a ação na Toca da Onça, que é uma área de trilhas, rapel e escaladas no sul da Bahia

Redação iBahia • 24/08/2023 às 20:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Cães são resgatados de queda de 350 metros após 10h de operação
Foto: Divulgação/CBM-BA

Dois cachorros que estavam presos em um lajedo com 350 metros de altura foram resgatados por bombeiros militares após cerca de 10h de operação, no sul da Bahia. A ação aconteceu no assentamento Toca da Onça, que é uma área de trilhas, rapel e escaladas na cidade de Itamaraju.

O resgate foi feito por bombeiros militares do 18° Batalhão de Bombeiros Militares (BBM) em Teixeira de Freitas. A situação aconteceu na quarta-feira (23). As informações foram divulgadas pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) nesta quinta-feira (24).

Leia mais:

De acordo com populares, os animais estavam presos no morro há 8 dias, em um local de difícil acesso. Um drone foi usado para que a área pudesse ser totalmente mapeada e os bombeiros verificarem a melhor forma de acesso. Durante o resgate, foi montado um sistema de ancoragem para a descida dos militares até os animais.

Após a estabilização, os cachorros puderam ser resgatados de forma segura e foram avaliados pelos militares. Segundo o CBM-BA, os pets estavam bem e sem ferimentos aparentes. Eles foram deixados sob os cuidados de um tutor, que recebeu orientações dos bombeiros.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia