icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Hemoba

Campanha promove doação de sangue de PMs em Salvador e no interior

Campanha ocorrerá em todas as unidades da Hemoba e tem o objetivo de sensibilizar e mobilizar os policiais militares

foto autor

Redação iBahia

26/04/2023 às 16:13 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Campanha promove doação de sangue de PMs em Salvador e no interior
Foto: Divulgação

A quarta edição da campanha "Doe uma Gota de Carinho", promovida pela pela Hemoba e Polícia Militar da Bahia começou nesta quarta-feira (26) na Guarnição Militar do Centro Administrativo da Bahia (CAB). A campanha segue até 25 de maio.

O Hemóvel está atendendo os policiais militares e voluntários, que residem ou trabalhem na região, para coletas de sangue e cadastros de doadores de medula no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). A campanha ocorrerá em todas as unidades da Hemoba, na capital e interior, e tem o objetivo de sensibilizar e mobilizar os policiais militares e a população a doarem sangue.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Para realizar a doação e participar da campanha, o candidato deve informar o código 190, estar bem alimentado e em boas condições de saúde, sem sintomas virais; pesar mais de 50 quilos, ter dormido pelo menos 6h, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h, não fumar por, pelo menos, duas horas, e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Já para o cadastro de medula óssea é necessário que o voluntário tenha entre 18 e 35 anos de idade, esteja em bom estado geral de saúde, não possua doença infecciosa ou incapacitante e não apresente doença neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico. Os dados pessoais e os resultados dos testes serão armazenados no REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea), coordenado pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Bahia