Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Susto

Cão é resgatado após cair em poço com 10 metros de profundidade

Bombeiro precisou descer com técnica de salvamento para conseguir resgatar pet, que não teve ferimentos

Redação iBahia • 05/05/2023 às 21:29 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Cão é resgatado após cair em poço com 10 metros de profundidade
Foto: Divulgação/CBM-BA

Um cãozinho foi resgatado por bombeiros militares após cair em um poço na quinta-feira (4), na zona rural de Sobradinho, no norte da Bahia. De acordo com informações divulgadas nesta sexta (5) pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, o local tem cerca de 10 metros de profundidade.

O resgate foi feito por agentes do 9° Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) de Juazeiro. Os bombeiros utilizaram técnicas de salvamento vertical com a utilização do sistema de redução de força.

Leia mais:

Conforme as informações, a área era bastante íngreme e exigiu cautela da guarnição. Para o socorro, um militar desceu até o local onde o animal estava e após a estabilização o cãozinho foi içado de forma segura.

Durante toda ocorrência os bombeiros acalmaram o animal e explicaram ao tutor o que estava sendo realizado. Após a retirada, o pet foi avaliado pelos militares e foi constatado que ele não teve ferimentos.

Resgate jacaré


				
					Cão é resgatado após cair em poço com 10 metros de profundidade
Foto: Divulgação/CBM-BA

Também na região norte do estado um jacaré foi resgatado após surgir em um tanque. A situação aconteceu na cidade de Paulo Afonso e chamou a atenção de moradores.

O resgate foi feito por agentes do 15° GBM, que funciona na cidade. Após a captura, o animal foi avaliado pelos bombeiros e estava sem ferimentos aparentes.

De acordo com os bombeiros, toda a ação foi realizada com bastante cautela para não estressar ainda mais o jacaré. Em seguida, ele foi solto em local adequado e longe da área urbana.

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) alertou para que os cidadãos tomem cuidados caso encontrem algum animal como um jacaré fora do habitat natural.

"É importante que não tentem capturar o réptil caso não tenham treinamento adequado. É importante que acionem o corpo de bombeiros através da central 193".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia