Veja vídeo

Capivara é resgatada por bombeiros após ficar presa em buraco dentro de usina na Bahia

Após avaliação, animal foi devolvido a natureza, sem ferimentos

Redação iBahia
29/06/2022 às 16h46

2 min de leitura
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar da Bahia

Uma capivara foi resgatada por bombeiros na manhã desta quarta-feira (29) após cair em um buraco e ficar presa, na cidade de Paulo Afonso, no norte da Bahia.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do estado, o buraco fica dentro de uma usina, que foi invadida pelo animal.

O resgate foi feito por uma guarnição de busca e salvamento do 15º Grupamento de Bombeiros Militar (15ºGBM). Os militares utilizaram equipamentos como cambão e pulsar para fazer a retirada da capivara.

Conforme os bombeiros, toda ação foi realizada com bastante cautela para não estressar ainda mais o animal que estava fora do seu habitat natural.

Foto: Divulgação

Após o resgate, a capivara foi avaliada pelos bombeiros e, por estar sem ferimentos aparentes, foi devolvida à natureza de forma segura.

Alerta

Os bombeiros militares alertam para que, caso perceba algum animal como capivara fora do seu habitat natural, os cidadãos devem acionar os bombeiros através da central 193.

Os militares possuem técnicas adequadas para a retirada, pois se a ação for realizada de forma inadequada pode causar maiores traumas no animal, além de comprometer a segurança dos envolvidos.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias