Fogo

Casa é parcialmente destruída por incêndio em Jequié, no norte da Bahia

Ninguém ficou ferido. Ainda não se sabe o que provocou o fogo

Redação iBahia
26/05/2022 às 15h46

2 min de leitura
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar da Bahia

Uma casa foi parcialmente destruída por um incêndio na manhã desta quinta-feira (26), na cidade de Jequié, no norte da Bahia. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do estado, ninguém ficou ferido.

O incêndio começou por volta das 6h. O imóvel fica localizado no bairro Joaquim Romão. Agentes do 8° Grupamento de Bombeiros Militar (8° GBM/Jequié) foram acionados e estiveram no local.

Segundo os bombeiros militares, a equipe começou o combate pela área não queimada da residência, para proteger o espaço, e, em seguida, partiu para a região que estava incendiada.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar da Bahia

Após algumas horas, o fogo foi controlado e o imóvel foi liberado para os donos. Ainda não se sabe o que provocou as chamas.

Recomendações

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia recomenda que, prioritários de imóveis façam a manutenção periódica da fiação elétrica.

O uso de adaptador de tomada T (também conhecido como Benjamin) também não é recomendado. O ideal é usar filtro de linha.

Ainda segundo os bombeiros militares, velas acessas também não devem ser deixadas sem supervisão, pois podem cair e começar incêndios.

Caso esteja na residência e presencie um princípio de incêndio, o cidadão deve sair do imóvel imediatamente e se abrigar em local seguro e ligue para o 193.

“Também é importante que feche todas as portas, quando passar, mas deixe-as destrancadas. Portas e janelas abertas possibilita a entrada de oxigênio, combustível para as chamas”, concluiu o major Leandro Vialto.

Leia mais sobre Bahia em ibahia.com e siga o Portal no Google Notícias