Um cachorro foi o responsável por salvar a família de Aline Lustoza, de 82 anos, na madrugada desta segunda-feira (9) em Feira de Santana, a 100km de Salvador.
Os latidos de Bob, o cachorro da família, chamaram a atenção de Luciene, enfermeira que presta serviço para o casal de idosos, que conseguiu tirar a família de dentro da casa a tempo, antes que as chamas piorassem.
Leia também:
Em entrevista à TV Subaé, a senhora falou sobre como o animal de estimação salvou a vida da família.
"Ele pegou esse pano, que estava com fogo, e foi chamar a enfermeira. Aí ele veio para meu quarto, ela [enfermeira] veio atrás e viu o ventilador. Pegamos água, tentamos apagar, mas o fogo já estava embaixo do colchão, porque a cama é box. Então apagava por fora e as chamas continuavam por debaixo sem a gente a ver", explicou a senhora.
De acordo com o Jornal da Manhã, as chamas começaram por volta das 2h no quarto da senhora, e se espalhou pela casa, que ficou destruída. O 2° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) foi acionado pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) para combater o incêndio.
No imóvel, além de Aline e Bob, moram o marido da senhora, Ivaldo Ferreira Lustoza, de 86 anos, que tem Alzheimer e é acamado e a enfermeira que ajudou no resgate do casal.
"Ele [Bob] representa muito para a gente. Do nada, acabou tudo, mas meus pais estão bem, graças a Deus. Estão na minha casa. Bob pertencia a minha irmã e agora é de minha mãe", afirmou a filha de Aline, Ivaline, que recebeu os pais em casa após o incêndio.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!