O julgamento do caso New Hit, que completou um ano sem conclusão na última segunda-feira (26), será retomado a partir desta terça-feira (3). O caso está parado desde fevereiro, quando foi suspensa pela Justiça a audiência de instrução, a qual terá continuidade nesta terça (3), quarta (4) e quinta-feira (5) na cidade de Ruy Barbosa.
Nesta fase, as testemunhas e as duas adolescentes serão ouvidas pela juíza. Os protestos, que aconteceram durante o julgamento em fevereiro, também devem acontecer novamente. A Marcha Mundial das Mulheres informou que mais uma vez, vai exigir a condenação e prisão dos integrantes da Banda New Hit nos três dias, e a deputada estadual Luiza Maia também afirmou que vai acompanhar o julgamento.
A juíza Márcia Simões suspendeu, em fevereiro, a audiência a pedido de um dos advogados dos réus, já que duas testemunhas não foram localizadas para depor. Em setembro do ano passado, as duas adolescentes envolvidas no caso foram encaminhadas ao Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte. A banda, por sua vez, retomou sua agenda de shows pelo Nordeste. CasoAs denúncias geraram muitos protestos e polêmicas. Por conta do processo, a banda perdeu o patrocínio em eventos e teve apresentações sabotadas em protestos de grupos feministas pelo país. Em outubro de 2012, a banda se apresentaria no Festival de Pagode, em Salvador, mas a Skol retirou apoio ao evento por conta do protesto de internautas. A banda acabou desistindo de participar do festival. A Marcha Mundial das Mulheres também fez protestos em cidades onde a banda se apresentou. Representantes da bancada feminina da Assembleia Legislativa da Bahia fizeram uma reunião no Ministério Público para discutir com o órgão formas de obter celeridade do julgamento do caso. Os nove integrantes da banda New Hit foram acusados de estupro após um show no dia 26 de agosto de 2012, em Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina. Conforme consta no inquérito policial, no início da madrugada, as duas adolescentes teriam sido abusadas sexualmente dentro do ônibus da New Hit, que estava estacionado na Praça Santa Tereza, no centro de Ruy Barbosa. As adolescente contaram, em depoimento à polícia, que entraram no ônibus para fazer fotos com os rapazes. Lá foram atraídas para o fundo do veículo, onde teriam sido violentadas sexualmente. *Com informações do Correio 24h
Protestos aconteceram durante o julgamento em fevereiro |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade