O Centro de Distúrbios Miccionais na Infância (Cedimi) oferece tratamento gratuito para crianças e adolescentes com problemas relacionados ao xixi nesta quarta-feira (15), a partir das 13h. Não é preciso fazer marcações, porque o tratamento é por demanda aberta.
Os atendimentos são sempre às quartas-feiras, no Ambulatório Docente-Assistencial da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, na Rua Jardim Santa Helena, em Brotas.
Leia também:
O serviço é voltado para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos e trata os seguintes distúrbios miccionais, ou seja, relacionados ao xixi:
- Bexiga hiperativa;
- Constipação;
- Enurese noturna (xixi na cama);
- Incontinência urinária;
Os tratamentos são feitos por uma equipe multidisciplinar com urologista pediatra, fisioterapeuta, enfermeiros, nutricionista e psicólogo. O serviço de tratamento dos distúrbios miccionais também é oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para pessoas de várias idades.
Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o paciente deve procurar um posto de saúde e passar por uma avaliação com um médico clínico. Definindo a causa da incontinência urinária, o profissional irá indicar qual o melhor tratamento para a doença.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!