icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Extremo sul

Cerca de mil indígenas ficam desalojados após forte chuva na Bahia

Nos municípios de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, 14 aldeias indígenas foram alagadas

foto autor

Redação iBahia

25/04/2023 às 14:20 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Cerca de mil indígenas ficam desalojados após forte chuva na Bahia
Foto: Reprodução / TV Bahia

Cerca de mil indígenas da aldeia Novos Guerreiros, localizada entre as cidades de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, ficaram desalojados após o temporal que atinge o extremo sul da Bahia desde sexta-feira (21).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu 450 milímetros em quatro dias em Santa Cruz Cabrália. Nesta terça-feira (25), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) informou que atua no atendimento a população em áreas isoladas na região de Santa Cruz Cabrália. Cestas básicas, água potável e colchões foram distribuídos pelas guarnições.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Ainda na segunda-feira, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) atualizou o número afetados pelas chuvas no estado. Segundo o órgão, 5.096 pessoas ficaram desalojadas e 16 desabrigadas nos 24 municípios atingidos pelos temporais. [Veja lista de cidades afetadas]

Por causa da gravidade da situação, o ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa, e o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, viajaram para Itabuna, no sul da Bahia. Acompanhados do governador Jerônimo Rodrigues, eles sobrevoaram áreas afetadas pelos temporais na região.

Doações

O Corpo de Bombeiros da Bahia informou ainda que todos os quartéis estão abertos para recebimento de donativos. São aceitos alimentos não perecíveis e água. A Prefeitura de Porto Seguro informou que os interessados podem doar através dos batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e na sede da Secretaria de Assistência Social da cidade.

A Prefeitura de Santa Cruz Cabrália abriu dois pontos de coleta, no bairro Campinho e em Coroa Vermelha. Tentamos ainda contato com as Prefeitura de Ilhéus, mas eles não atenderam às nossas ligações.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia