icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

Chuvas aliviam a seca e causam transtornos em municípios baianos

As cidades de Ilhéus, Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Riachão do Jacuípe e Vitória da Conquista foram algumas atingidas

foto autor

17/04/2013 às 12:19 • Atualizada em 27/08/2022 às 2:33 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
As ruas ficaram alagadas no centro de Ilhéus
Fortes chuvas atingiram algumas cidades baianas na noite desta terça-feira (16) e causaram transtornos aos moradores dessas regiões. Na cidade de Ilhéus, a região do centro da cidade ficou alagada nesta manhã. De acordo com o site Ilhéus 24h, a chuva durou cerca de 30 minutos e alagou vários pontos do município. Mas também há motivos para comemorar, já que muitos dos muitos municípios atingidos estão entre os afetados pela seca.
Entrada da cidade de Campo Formoso, na Ponte do Lava Pé
Outra localidade que sofreu com as fortes chuvas foi o município de Campo Formoso, cerca de 400km da capital baiana. Segundo o site CF Notícias, as chuvas também duraram cerca de 30 a 40 minutos e deixou várias avenidas alagadas como a Rua Cristal, Rua da Feira e a entrada da cidade, além da região da barragem do Aipim.
Barragem do Aipim no muicípio de Campo Formoso
O município de Senhor do Bonfim registrou chuvas de 88mm nesta madrugada. De acordo com o site Bonfim Notícias, a chuva destruiu calçamentos e alagou casas em diversos bairros da cidade. As residências próximas ao canal da malária foram as mais atingidas.
Canal da Malária em Senhor do Bonfim
Segundo a agência Climatempo, na manhã desta quarta-feira (17) áreas de instabilidade espalham muitas nuvens sobre a Bahia e uma frente fria atinge o litoral. Chove fraco em Vitória da Conquista e os termômetros marcam 22ºC. O mesmo acontece na cidade de Riachão do Jacuípe. Já na capital baiana, as chuvas também começaram a cair com máxima de 31º e mínima de 24º.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia