Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Defesa Civil Nacional

Cidades baianas estão em situação de emergência por estiagem

Outras 24 cidades brasileiras também foram atingidas por desastres.

Redação iBahia • 04/04/2023 às 20:31 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Cidades baianas estão em situação de emergência por estiagem
Foto: Reprodução.

A Defesa Civil Nacional reconheceu quatro cidades baianas em situação de emergência devido a estiagem. A falta de chuvas atinge os municípios impactos são Barro Alto, Irajuba, Poções e Santa Luz.

Além da Bahia, outras 24 cidades foram atingidas por desastres. Foram atingidas por chuvas intensas as cidades de Uruburetama, no Ceará; Campanha, em Minas Gerais; Nossa Senhora do Livramento, em Mato Grosso; e Dom Eliseu e Ponta de Pedras, no Pará.

Leia mais:

Já Assis Brasil, no Acre, e Pindaré-Mirim, no Maranhão, foram afetadas por inundações, enquanto Itacajá, em Tocantins, registrou enxurradas.

Também estão em situação de estiagem Igaracy, na Paraíba; Belém do São Francisco, Capoeiras, Carnaíba, Custódia, Manari, Poção, Santa Cruz, Santa Maria da Boa Vista, Santa Maria do Cambucá e Tuparetama, em Pernambuco; Paraná, no Rio Grande do Norte; Gaurama, Maximiliano de Almeida e União da Sera, no Rio Grande do Sul, e Itá, em Santa Catarina.

As portarias que oficializam a medida foram publicadas na edição desta terça-feira (4), do Diário Oficial da União (DOU).

No Brasil, mais de 1,6 mil municípios com reconhecimento federal de situação de emergência vigente devido a desastres. Desde o início do ano, o MIDR já investiu mais de R$ 305 milhões para ações de proteção e defesa civil em todo o País, incluindo a Operação Carro Pipa e repasses a municípios e estados atingidos por desastres.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia