Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Investigação

Cigano morto em restaurante era procurado e iria se apresentar à polícia

Homem tinha mandado de prisão por assassinato em 2012. Além dele, outras três pessoas não resistiram a ataque a tiros e duas ficaram feridas

Redação iBahia • 15/08/2023 às 22:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Cigano morto em restaurante era procurado e iria se apresentar à polícia
Foto: Reprodução/TV Subaé

O delegado que investiga as quatro mortes no ataque a tiros dentro de um restaurante, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, disse que uma das vítimas era procurada e estava no município para se apresentar à Polícia Civil. O homem, identificado como Jofre Souza, tinha um mandado de prisão por um assassinato ocorrido em 2012.

Os quatro mortos e um dos dois sobreviventes são ciganos e estavam juntos no estabelecimento. A sexta pessoa foi atingida por uma bala perdida.

Leia mais:

"Eles são de Madre de Deus [na Bahia] e vieram para Feira de Santana ontem [segunda-feira]especificamente por conta de um mandado de prisão preventiva do Tribunal de Júri de Feira de Santana. O próprio advogado [de Jofre] relatou que ele estaria vindo para poder se apresentar ao juiz e ser ouvido para tentar revogar esse mandado de prisão", afirmou o coordenador regional da Polícia Civil, Yves Correia, para a TV Subaé.

O coordenador informou ainda que Jofre Souza estaria recebendo ameaças por causa deste mesmo crime, que teria sido um homicídio contra um integrante de uma comunidade cigana de Feira de Santana. No entanto, não detalhou quem passou a informação referente às ameaças, nem quando elas aconteceram. Apesar das informações iniciais apontarem a hipótese de vingança, a linha de investigação ainda não foi definida, conforme disse o delegado.

De acordo com o delegado, o carro utilizado pelos suspeitos foi identificado e imagens de câmeras de segurança serão analisadas para ajudarem na localização do grupo que realizou o ataque armado.

Segundo testemunhas, os homens usavam distintivos de polícia e estavam encapuzados. Ainda não há informações sobre quem seriam os integrantes do grupo armado.

Das seis vítimas, três morreram no local e a quarta foi socorrida para um hospital da cidade, onde não resistiu aos ferimentos.

A quinta pessoa ferida foi uma mulher de 40 anos, esposa de um dos mortos. Ela foi baleada na perna e não detalhes do estado de saúde dela. Já a sexta vítima, é uma cliente do restaurante, que não foi identificada. A mulher foi atingida com um tiro de raspão no braço e não há detalhes se ela precisou ser hospitalizada.

Além de Jofre Souza, três dos mortos foram identificadas como Amilton Valadares, de 50 anos, Agnaldo Souza Júnior, de 35 anos, e Altamir Santos, de 27.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia