Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Crime nos EUA

Cinzas de baiana serão jogadas na Baía de Todos-os-santos

Nancy Howery Moreira foi esquartejada pelo namorado em um distrito da Flórida, nos Estados Unidos

Redação iBahia • 14/03/2023 às 8:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Cinzas de baiana serão jogadas na Baía de Todos-os-santos
Foto: Redes sociais

As cinzas do corpo da baiana Nancy Howery Moreira, encontrado esquartejado nos Estados Unidos, virá para Salvador. Em entrevista à TV Bahia, Liana de Souza, madrasta da vítima, contou que está tentando se refazer mas que tudo é prematuro. Além disso, ela revelou que a vítima amada à Bahia e o ex-marido e os filhos de 9 e 12 anos dela virão para uma cerimônia aqui na Baía de Todos-os-Santos.

"Aquilo me bateu um desespero pelo nível de barbaridade e de violência. O assassino nos privou o corpo de um sepultamento, de uma cerimônia, atingiu a família inteira. A partir daí, eu estou nesse estado, tentando me refazer, com o apoio da minha família, com apoio dos amigos da Bahia...Nancy era desta Bahia, gostava dessa terra, suas cinzas virão pra aqui para serem lançadas nas águas da Baía de Todos-os Santos como ela pediu à família e ao ex-marido isso e ele vai trazer os filhos e as cinzas", explicou.

Liana explicou também não tinha muitas informações sobre o namorado de Nancy, suspeito de cometer o crime. Inicialmente, ela detalhou que amigos buscaram dados na internet sobre ele e identificou uma agressividades excessiva. Em contra partida, Nancy estava vulnerável por conta da perda do pai desde 2015. No dia a dia, a baiana não demonstrava muitos detalhes da vida que tinha com o homem.

"Nós sabiamos muito pouco sobre esse relacionamento. A minha ida pra lá, a minha pretenção de ir à Orlando era pra ver a realidade dela neste momento. Depois que ela foi pra Orlando, eu não tive contato pessoal com ela e a pandemia afastou todo mundo, a gente ficou na rede social. Então, ela me mandou fotografia dele, me apresentou como namorado. Mas, nós não tivemos nenhuma informação mais concreta sobre o tipo de relacionamento, se tinha violência, se tinha abuso, eu não conheço de perto essa realidade", disse Liana.


				
					Cinzas de baiana serão jogadas na Baía de Todos-os-santos
Reprodução / Redes sociais

O crime

O corpo de Nancy, de 44 anos, foi encontrado esquartejado na última quinta-feira (9), em um distrito da Flórida, nos Estados Unidos. Ela vivia há quase 23 anos no país e tinha dupla nacionalidade, brasileira e americana.

De acordo com familiares e do g1 Bahia, a vítima estava desaparecida desde o dia 15 de fevereiro. Em entrevista coletiva, a polícia local anunciou que o suspeito do crime foi preso no mesmo dia em que o corpo foi localizado. O homem foi identificado como Daniel Stearns, namorado de Nancy, é o principal suspeito.

Ele foi acusado de homicídio com arma de fogo, mutilação de corpo e adulteração de provas. Ainda segundo a declaração da polícia, o suspeito escondeu os restos mortais de Nancy em uma área arborizada por vários dias. Ele voltou ao local do crime, quando queimou o corpo da vítima em uma tentativa de destruir as provas.

Após de queima o corpo, Daniel Stearns espalhou os restos mortais em vários locais para dificultar as ações da polícia. Ele foi preso depois de um monitoramento de mais de 50 horas. Nancy nasceu em Boston, mas veio para o Brasil ainda criança. Ela viveu em Salvador, cidade do pai, até o ano 2000. Já a mãe brasileira vive no Texas. Nancy morou na Califórnia até 2019, quando se mudou para a Flórida após se divorciar.

Nancy tem um filho de 9 anos e uma filha de 12 anos.


				
					Cinzas de baiana serão jogadas na Baía de Todos-os-santos
Reprodução / Redes Sociais

Veja também:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia