Agro

Com visita do presidente, Bahia Farm Show 2022 começa nesta terça-feira; veja programação

Evento segue até o dia 4 de junho e tem diversas atividades previstas, incluindo um fórum de tecnologia e inovação que será realizado neste primeiro dia

Redação iBahia
31/05/2022 às 6h30

3 min de leitura
Divulgação

Começa nesta terça-feira (31) o Bahia Farm Show 2022. Realizado na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado, o evento deve reunir centenas de profissionais do agronegócio em 5 dias de programação. A abertura fica por conta da visita do presidente Jair Messias Bolsonaro, que deve desembarcar no município à tarde.

Segundo os organizadores da feira, a chegada de Bolsonaro está prevista para as 14h30. Depois da visita, o Bahia Farm Show 2022 segue com um fórum de tecnologia e inovação, marcado para começar às 15h. O evento será comandado pelos palestrantes Dr. Alysson Paulinelli, Dr. Aluisio Borem de Olveira, Dr. José Paulo Molin e José Claudio Oliveira.

Com o fim do fórum, a programação da feira só deve ser retomada na quarta (1), com a partir das 8h, com palestras e outras atividades. A abertura oficial do evento será às 10h, com a participação do governador do estado, Rui Costa, além de outras autoridades. Veja aqui a programação completa

Ao todo, segundo os organizadores, serão 33 palestras destinadas aos profissionais da área. De acordo com o diretor do Bahia Farm Show, Felipe Faccioni, esse ano a feira agrícola será focada em inovações tecnológicas para o segmento.

“A 16ª edição da Bahia Farm Show está vindo com muitas novidades. Na área tecnológica, até nós que já somos do seguimento, a gente tá surpreso com o corte das máquinas. A nossa agricultura aqui ela absorve máquinas de grande porte, então tem uma variedade muito grande de equipamentos de alta tecnologia. Produtores trazem para cá o que há de mais moderno no brasil e no mundo”, afirma.

O diretor explica ainda que, em 2022, a Feira vai além do maquinário, e passa discutir questões tecnológicas que envolvem desde os silos, destinado ao armazenamento de produtos, à software.

“Além disso a diversidade da Feira vai além de só máquinas e equipamentos agrícolas. Ela passa por outros segmentos, como silos, irrigação, software, construção civil, peças, auto peças e produtos biológicos estão vindo muito forte”, explica.

Os interessados em participar da feira podem adquirir os ingressos no valor de R$20. Eles estão disponíveis no site do evento.

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.