Veja atrações

Com Wesley Safadão e Solange Almeida, Eunápolis anuncia programação do ‘São Pedro’

Festejos acontecem entre 29 de junho e 3 de julho

Isla Carvalho
25/05/2022 às 20h05

3 min de leitura
Foto: Divulgação

Durante evento nesta quarta-feira (25), a Prefeitura de Eunápolis lançou a festa de São Pedro da cidade. Nomeado de “Pedrão de Eunápolis“, as comemorações acontecem entre os dias 29 de junho a 3 de julho.

Entre as atrações confirmadas estão nomes como Wesley Safadão, Solange Almeida, Zezé Di Camargo e Luciano, João Gomes, Bell Marques, Thiago Aquino, Tarcísio Do Acordeon, Daniel Vieira, Amado Batista, Kart Love, Dan Ventura e Cris Lima.

Após dois anos sem a tradicional festa, a expectativa é de que a cidade receba 100 mil pessoas por noite, de acordo com a prefeita Cordélia Torres. Durante a coletiva, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, ela defendeu a valorização de atrações locais nos festejos.

Foto: Isla Carvalho/iBahia

A prefeita ainda afirmou que é esperado que o evento gere mais de R$50 milhões em receita para o município além de 5 mil postos de empregos.

“Estamos com uma expectativa muito grande de ter diariamente aproximadamente 100 mil pessoas, nós temos uma expectativa muito grande de estar gerando aí 5 mil empregos. Ou seja, nós vamos estar potencializando, fortalecendo o comércio local e regional”, disse a prefeita.

“Nós teremos 19 dias de festa que vai potencializar não só o comércio local, como o regional. Eunápolis vai ser um corredor do desenvolvimento”, completou.

Estrutura

A festa acontecerá na chamada “Vila do Forró” que terá uma estrutura na BR 367 que liga a cidade até Porto Seguro. Serão quatro lugares espalhados para um “roteiro do forró”, ao terminar um show o outro começa logo em seguida, sem intervalos.

“Nós dividimos o município em regiões, vai ser festa local com mais de 50 atrações locais dando a oportunidade de se reerguerem, de resgatarem a sua autoestima. Nós estaremos colocando a vida do forró nos distritos, não só na sede, e que não tem condições de ir pro centro tem ali o distrito que também está acolhendo as pessoas”, explicou a prefeita ao iBahia.

“Nós teremos o São João e logo em seguida o São João vai se encontrar com o Pedrão e teremos cinco dias de festa, que antes eram três”, completou.

Atrações locais

Com cerca de 50 atrações locais nas festas de São João e São Pedro, a preocupação de levar cantores da terra para os palcos da cidade foi defendida no planejamento dos festejos.

Cris Lima, cantora da região de Eunápolis que se tornou a primeira mulher no ritmo do piseiro, está confirmada na lista de atrações. Ela falou com o iBahia sobre sua trajetória e expectativas para a festa.

Foto: Reprodução/Instagram

“[Sensação] sensacional, a gente faz um trabalho muito bacana o ano todo, a gente se prepara pra que esse momento do São João ele seja celebrado realmente de forma diferente. Porque o São João é o carnaval do nordestino, né?”, iniciou.

“Sou filha de sanfoneira, então assim, eu tenho um sentimento diferenciado quando chega nesse período. Minha expectativa é a melhor possível e pra mim vai ser um privilégio dividir o palco com tantos artistas”, finalizou.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias