icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Veja horários

Concurso para professor é remarcado em Feira de Santana após confusão

Candidatos identificaram erros em questões na última semana. Novas Provas devem acontecer no domingo (24)

foto autor

Redação iBahia

22/09/2023 às 19:39 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Concurso para professor é remarcado em Feira de Santana após confusão
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foram remarcadas para o domingo (24) as provas do concurso público para vagas temporárias de professor da rede municipal de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. O certame havia sido cancelado no último fim de semana depois que candidatos identificaram diversos erros.

A nova avaliação será aplicada das 8h às 12h, na Unex (antiga FTC) e na Faculdade Anísio Teixeira. Os portões serão abertos às 7h e fecham às 7h45. Os candidatos precisam chegar ao local com 1h de antecedência, portando documento de identidade original, caneta esferográfica transparente de cor azul ou preta e cartão de convocação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Segundo a prefeitura, os novos cartões de convocação já foram emitidos e estão disponíveis no site da empresa organizadora do certame. Os títulos, que valem até 30 pontos, devem ser encaminhados, via upload, no site do concurso, entre os domingo e terça-feira (26). Os documentos precisam estar digitalizados e autenticados no formato PDF.

Ainda conforme a nota, o resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 2 de outubro.

Confusão

A primeira versão das provas foi aplicada no dia 17 de setembro. Na ocasião, os concorrentes afirmaram que pelo menos 20 das 35 questões da prova tinham erros ou não estavam em conformidade com o edital divulgado anteriormente para estudo.

Ao perceberem os problemas, as pessoas deixaram as salas e, na frente dos prédios onde estava sendo aplicada a prova, pediram o cancelamento do concurso. Para concorrer às vagas, cada pessoa pagou R$ 80.

Em nota enviada após a confusão, a Secretaria Municipal de Educação informou que houve um equívoco cometido pela empresa responsável. A prefeitura afirmou ainda que não teve acesso à prova antes dela ser aplicada por questões de sigilo e segurança.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia