Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Contribuintes podem pagar IPVA com 10% de desconto até fevereiro

O pagamento pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob

Redação iBahia • 08/01/2019 às 8:42 • Atualizada em 31/08/2022 às 8:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Até o dia 8 de fevereiro, os contribuintes de veículos comprados na Bahia terão 10% de desconto no no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2019, com o pagamento em cota única. Além disso, ainda existe a opção de pagamento com 5% de desconto para quem fizer a quitação do valor integral do imposto no dia do vencimento da primeira das três cotas do parcelamento padrão do imposto, data que varia de acordo com o número final da placa do veículo, conforme tabela divulgada pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba).

Foto: Divulgação
Para quem prefere parcelar o imposto em três vezes, não tem direito a desconto, basta observar a data de vencimento das cotas na tabela, também de acordo com o número final da placa. O pagamento pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, mediante a apresentação do número do Renavam.

Os débitos referentes à taxa de licenciamento e às multas de trânsito deverão ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela. Os débitos anteriores do IPVA ainda não notificados também podem ser divididos em três vezes, juntamente com o IPVA 2019. No entanto, o proprietário que perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamento em três vezes.

Já o seguro obrigatório deverá ser pago integralmente até o vencimento da primeira parcela do imposto, em caso de parcelamento do IPVA. O pagamento do tributo referente a embarcações e aeronaves deverá ser efetuado até 31 de maio de 2019. Todas as informações poderão ser consultadas no site da Sefaz-BA ou por meio do telefone: 0800 071 0071.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia