Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
'Cantando por Vidas'

Coro do NEOJIBA participa de campanha para incentivar doação de sangue

Evento acontece na sede da Fundação Hemoba, neste sábado (30), às 13h

Redação iBahia • 28/09/2023 às 15:49 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Dentro da Campanha Cantando por Vidas, promovida pela Hemoba e o Instituto Baiano de Arte, Cultura e Humanidade (IBACH), o Coro Comunitário NEOJIBA se apresentará na sede da Fundação Hemoba neste sábado (30), às 13h, sob a regência do maestro Angelo Rafael Fonseca. O projeto, que prevê apresentações aos sábados uma vez por mês até dezembro, tem o objetivo de fomentar a doação regular de sangue no estado da Bahia.


				
					Coro do NEOJIBA participa de campanha para incentivar doação de sangue
Beatriz Meneses / Divulgação

Após os concertos, os membros dos corais doarão sangue e convidarão o público presente a também participarem desse ato solidário. Neste ano, já se apresentaram pelo projeto o Coral Ecumênico da Bahia (CEB), o Coral do Mosteiro de São Bento (CMSB), o Coral de Adultos do Colégio Antônio Vieira e o Grupo Vocal Pentágono.

Leia mais:

O IBACH, idealizador da campanha, é uma organização social sem fins lucrativos criada pelo Coral Ecumênico da Bahia, formada por voluntários que desenvolvem projetos e ações educativas através das artes, da cultura e atividades sociais que promovem a inclusão social.

O Coro Comunitário NEOJIBA, inicialmente chamado como Coro Sinfônico, foi fundado em 2012. Desde a origem, o grupo é coordenado pela regente Yuli Martinez e, a partir de 2019, passou a ser regido pelo maestro Angelo Rafael Fonseca. Atualmente, o Coro possui 102 membros, sendo todos voluntários que recebem treinamento vocal e musical da equipe de professores e monitores do próprio programa.

Orientações ao doador

Para doar sangue, o candidato tem que estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 kg e ter idade entre 16 e 69 anos. Menores de 18 anos devem ir acompanhados dos pais ou responsável legal, e idosos acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado anteriormente.

No dia da doação, o voluntário não pode estar em jejum, não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação e não ter fumado por pelo menos duas horas antes do procedimento, além de ter dormido por no mínimo seis horas na noite anterior. Também é recomendável que se evite alimentos gordurosos nas últimas 4 horas anteriores ao procedimento. Doar sangue é um procedimento rápido, simples e seguro.

Para doar, é necessária apresentação de um documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. Mais informações no site da fundação Hemoba.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia