Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Salvador

Corpo de atleta baiano que infartou em SP é transportado para Salvador

Família fez translado nesta quarta-feira (23) e velório e sepultamento serão realizados na quinta (24), no Cemitério Campo Santo

Redação iBahia • 23/08/2023 às 22:05 • Atualizada em 24/08/2023 às 0:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Corpo de atleta baiano que infartou em SP é transportado para Salvador
Foto: Reprodução / Redes sociais

O corpo do bicampeão brasileiro de judô Nilton Ferreira, que infartou durante um campeonato em Pindamonhangaba (SP), foi transferido nesta quarta-feira (23) para Salvador, onde o atleta morava com a família. A informação foi confirmada ao iBahia por familiares do baiano. O enterro dele está marcado para a quinta-feira (23), no Cemitério Campo Santo.

Nilton morreu na terça-feira (22), depois de ficar três dias internado no Hospital Regional da cidade onde competia. Imagens feitas por pessoas que acompanhavam a competição mostram o momento em que o atleta estava sendo socorrido, na última sexta-feira (18). A família diz que o baiano teve três paradas cardíacas.

Leia mais:

Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Nas imagens, além de tentativas de reanimação com massagem cardíaca, é possível ver Nilton deixando o local da competição em uma maca. O baiano havia viajado sozinho para o evento. Depois do internamento, um irmão dele foi para a cidade para o acompanhar na unidade de saúde. O óbito foi confirmado por volta das 17h da terça-feira.

Inicialmente, foi cogitado fazer o sepultamento do atleta nesta quarta-feira (23). No entanto, não foi possível, devido à logística do translado do corpo. Nilton morava no bairro do Garcia com a esposa e dois filhos. Além de bicampeão de judô, ele era detentor de títulos no jiu jitsu, arte marcial que também ensinava.

Luto


				
					Corpo de atleta baiano que infartou em SP é transportado para Salvador
Foto: Reprodução / Redes sociais

Depois que as informações sobre a morte do atleta repercutiram nas redes sociais, amigos e ex-alunos do baiano lamentaram o caso e deixaram mensagens de luto.

"Vá em paz meu irmão, vc foi um guerreiro!", escreveu um. "Meu Deus, que susto. Que Deus possa confortar a sua família e que os espíritos de luz o concedam uma bela passagem", comentou outra. "Que notícia triste!", ponderou uma terceira.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia