O corpo do baiano Filiphe Soares Braga, de 29 anos, foi enterrado sob comoção em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, neste sábado (16).
O gastrólogo morreu em 18 de agosto após sofrer uma parada cardiorrespiratória em Malta, na Europa. Ele estava no país em busca de novas oportunidades.
Leia também:
A família do jovem precisou realizar uma campanha de arrecadação para conseguir o valor necessário para o translado do corpo. O valor, estimado em R$58 mil, foi conseguido por vaquinha online e doações.
Em 2021, o jovem trabalhava com a venda de lanches inspirados no universo geek. Fantasiado de Homem-Aranha, Filiphe, que usava o nome artístico Rhaego Braga, abordava baianos e turistas no Farol da Barra. Um exemplo de produtos comercializados eram as coxinhas em formato de chapéu de bruxa e brigadeiros inspirados na bola do dragão da série Dragon Ball.
No dia 16 de agosto, ele foi encontrado desacordado pelo colega de apartamento. O gastrólogo foi encaminhado para o hospital, onde ficou entubado por dois dias. Em 18 de agosto, a equipe médica confirmou a morte cerebral. A prima do rapaz conta que foram notificados da morte depois de cinco dias sem contato com ele.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!