|
Menina não resistiu aos ferimentos
(Foto: Voz da Bahia)
|
Os corpos de mãe e filha mortas dentro de um mercado em Varzedo foram sepultados na manhã deste sábado (11) em meio a muita emoção na cidade. Maria de Fátima Jesus Santana, 39 anos, e Larissa Santana da Silva, 8,
foram mortas com golpes de facão por um homem que se matou depois de cometer o crime. Antonio Carlos França Santos, 48 anos, conhecido como "Tonhão", invadiu o mercado portando uma faca e desferiu diversos golpes contra uma mulher e a filha dela. Maria de Fátima era funcionária do mercado e se preparava para levar Larissa à escola. Ao serem atacadas, o dono do mercado, identificado como Nelson da Silva, 50 anos, tentou livrar as duas dos golpes e também acabou ferido. Maria de Fátima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A criança chegou a ser encaminhada para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), mas acabou morrendo na unidade médica. O dono do mercado também foi encaminhado ao mesmo hospital, onde segue internado em estado grave.
|
Enterro comoveu cidade (Foto: A Voz da Bahia)
|
Logo após cometer o crime e antes da chegada da polícia, Antonio Carlos França desferiu diversos golpes de faca contra si mesmo, nas regiões do abdômen, pescoço e pulso. Ele chegou a receber atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu uma hora depois do crime. Ainda de acordo com o delegado, Antonio Carlos sofria de transtornos mentais, mas não tinha nenhuma passagem pela polícia. Na última semana, a mãe da menina havia dito que o homem vinha assediando sua filha, lhe oferecendo doces. "Ele morava sozinho, em uma casa própria localizada no bairro da Estação, que fica a um quilômetro de distância do mercado. Parecia normal, mas tinha esses transtornos", contou o delegado. O autor do crime não tinha nenhuma relação de parentesco com as vítimas. Além de Larissa, Maria de Fátima era mãe de outros quatro filhos.
Matéria original do Correio
Corpos de mãe e filha mortas em mercado são sepultados em Varzedo