Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Novidade

Corregedor baiano é escolhido para ingressar no CNJ

Corregedor-Geral do TJ-BA e associado da AMAb, desembargador José Rotondano foi aprovado por unanimidade pelo STF

Redação iBahia • 22/09/2023 às 15:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Corregedor baiano é escolhido para ingressar no CNJ
Foto: Divulgação

O corregedor-geral do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e associado da Associação de Magistrados da Bahia (AMAb), desembargador José Rotondano foi aprovado por unanimidade pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para se tornar membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (22). A decisão foi tomada na nesta quinta (21).

O Desembargador será sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, com posterior aprovação do nome no Plenário da Casa. Para exercer o cargo de Conselheiro do CNJ, Rotondano não precisará se afastar do cargo de Desembargador do TJBA, devendo apenas participar das sessões do CNJ.

Leia mais:

As inscrições para a vaga no CNJ foram abertas em agosto deste ano para uma vaga destinada a Desembargadores da Justiça Estadual. Formada por 15 Conselheiros com mandatos de dois anos, o CNJ tem como objetivo aperfeiçoar o trabalho do Poder Judiciário brasileiro e promover transparência administrativa e processual.

Para o Presidente da AMAB, Desembargador Julio Travessa, a indicação do nome do Corregedor valoriza a Bahia no cenário nacional.

“Acredito que o Corregedor, pela função que exerce, contribuirá positivamente no CNJ para melhoria da prestação do serviço jurisdicional, valorizando a Magistratura”. O Vice-Presidente da AMAB, Juiz Eldsamir Mascarenhas também vê na indicação um sinal positivo de que o Desembargador colaborará para valorizar a Magistratura baiana. “O Desembargador Rotondano é um homem valoroso, com muita experiência, que certamente olhará para as questões do Judiciário com uma atenção e cuidado para aperfeiçoar o serviço da Magistratura, entendendo a missão constitucional do CNJ na melhoria da Justiça brasileira”, declarou.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia