Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Susto

Crianças ficam presas em micro-ônibus escolar e menina passa mal

Situação aconteceu em Serrinha e teria sido provocada por uma pane elétrica. Vítima, que sofre de asma e inalou fumaça, foi atendida pelo Samu

Redação iBahia • 30/08/2023 às 18:20 • Atualizada em 30/08/2023 às 18:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Crianças ficam presas em micro-ônibus escolar e menina passa mal
Foto: Reprodução/TV Bahia

Um grupo de crianças e adolescentes ficou preso em um micro-ônibus que fazia transporte escolar, na zona rural de Serrinha, a cerca de 180 km de Salvador, na terça-feira (29).

De acordo com a Secretária de Educação do município, o problema teria sido provocado por uma pane elétrica no motor da porta do coletivo. Muita fumaça se formou no local e uma menina, que tem asma, passou mal e desmaiou.

Leia mais:

Em imagens que circulam por redes sociais, é possível ver o desesperos das crianças e adolescentes durante a situação. Nos vídeos, um homem força a abertura da porta para liberar os estudantes. Assista abaixo

Vídeo: Reprodução/TV Bahia

Enquanto isso, alguns alunos pulam pelas janelas. Em seguida, a adolescente que teve o mal-estar passa aparentemente desmaiada. Enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel Urgente foram até o local, mas ela já estava consciente.

Ainda segundo a Secretária de Educação do município, foi o motorista do veículo que tirou a trava dos vidros e que segurou as portas para que os alunos deixassem o micro-ônibus.

O coletivo passará por manutenção e deve voltar a atender a zona rural da cidade na semana que vem. Até lá, conforme informou a prefeitura, o sistema não deverá ser prejudicado.

Confira nota completa abaixo

"Nesta terça-feira, dia 29, ocorreu um incidente no Povoado do Morro do Fundo, região rural de Serrinha. Um ônibus que transportava alunos da rede municipal de ensino teve uma pane elétrica no motor responsável pela abertura da porta, resultando em sua travagem. Embora tenha havido fumaça, esclarecemos que não houve incêndio. Felizmente, os alunos estão seguros, porém, uma aluna desmaiou devido a problemas respiratórios. Ela já recebeu atendimento e encontra-se bem.

Aspas da secretária de Educação, Maria Betânia Pereira, que foi ao local e explicou o ocorrido:

'Estive lá para verificar. Foi o motor da porta que deu pane, travou, e começou a sair fumaça. Acho que os fios fechou curto. O motorista é uma pessoa muito habilidosa, conseguiu tirar a trava de um dos vidros e retirou os meninos por lá, e outros pela porta que ele conseguiu destravar. Os meninos estão bem. Uma menina teve um desmaio, mas porque ela tem asma e acabou inalando fumaça, só que imediatamente o motorista ajudou e ela recuperou a consciência. Quando o SAMU chegou ela já estava bem, já deixei ela casa'".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia