Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Comitê Estadual

Decreto para garantir segurança nas escolas entra em vigor neste sábado; saiba mais

Iniciativa conta com participação das secretarias estaduais, forças da segurança pública do governo e a Procuradoria Geral do Estado (PGE)

Redação iBahia • 15/04/2023 às 8:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Decreto para garantir segurança nas escolas entra em vigor neste sábado; saiba mais
Foto: Divulgação/SSP-BA

O Comitê Estadual Intersetorial de Segurança nas Escolas e nos Espaços Educacionais da Bahia (CISE), anunciado pelo Governo do Estado na última sexta-feira (14), já está em vigor após publicação do decreto na edição deste sábado (15) do Diário Oficial do Estado (DOE).

A iniciativa tem o objetivo de favorecer a atuação colaborativa para a construção de ambientes educacionais isentos de ameaças a estudantes, professores, dirigentes e famílias, além de propor de medidas visando a paz e ordem social nestes locais.

Leia mais:

O decreto estabelece que "o CISE poderá convidar para suas reuniões ou em qualquer fase que se encontrarem em seus trabalhos, representantes de outros órgãos ou entidades, com o intuito de contribuir com o efetivo desenvolvimento de suas atividades".

Entre os membros permanentes do Comitê estão secretarias estaduais, forças da segurança pública do governo e a Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Também foram convidados a integrar o grupo outros 15 órgãos e entidades como a Polícia Federal, Ministério Público da Bahia, Defensoria Pública do Estado, União dos Prefeitos da Bahia, a seção baiana da Ordem dos Advogados do Brasil, universidades e representações de classe que reúnem professores, diretores, estudantes e instituições de ensino.

O comitê poderá solicitar planos de ação a serem elaborados e implementados pelos órgãos e instituições com representação no grupo, em suas respectivas áreas de atuação, cujo cumprimento e avaliação de resultados serão por ele acompanhados.

"Nós estamos com um sistema diário de monitoramento. Daqui a alguns dias, nós entregaremos também um Centro de Controle e de Comando. Não vamos permitir atos delinquentes, nem a prática de delitos nas escolas. Não vamos deixar prosperar um sentimento de pânico, de angústia”, assegurou o governador em exercício, Geraldo Júnior durante coletiva na última sexta (14).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia