Uma internauta do iBahia afirmou ter flagrado o motorista de um micro-ônibus cometendo uma infração de trânsito na manhã desta sexta-feira (25), na BA-526 (CIA-Aeroporto), e enviou a denúncia e duas fotos para o WhatsApp do portal. Segundo ela, o veículo fez uma "roubadinha" na altura de Areia Branca, no sentido Camaçari, antes do pedágio, e quase causou um acidente.
O Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar da Bahia informou que a infração de trânsito mostrada nas imagens, classificada como infração gravíssima, é de transitar com veículos em canteiro central, conforme artigo 93, e, ao ser flagrado, o condutor pode perder sete pontos na carteira de habilitação e pagar a multa de R$ 574,63. A PM, por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), disse, porém, que o efetivo da unidade não flagrou a referida infração, e informou que o policiamento ostensivo na BA-526 (CIA) é realizado através de radiopatrulhamento com a utilização de viaturas (motocicletas e carros), além de dois postos móveis de controle e fiscalização de trânsito que ficam posicionados em locais estratégicos na rodovia.
Em nota, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) informou que a Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), responsável pela fiscalização do transporte coletivo municipal, vai multar e autuar a cooperativa pela infração cometida apontada na denúncia. "A Settop informa ainda que os coletivos regularizados junto à PMLF e com autorização para circular são fiscalizados por meio de um equipamento de localização via satélite (GPS) contido nos automóveis, que identifica saída de roteiros, entre outros, além dos fiscais que atuam em pontos estratégicos. Contudo, salientamos a preocupação da PMLF em garantir o direito de ir e vir do cidadão com segurança, e a atitude denunciada é fundamental para o trabalho de conscientização e educação de todos no trânsito", encerra a nota. Os internautas que também quiserem colaborar com a cobertura do portal podem enviar denúncias, informações, fotos, vídeos e áudios através dos perfis nas redes sociais, da seção Fale Conosco, ou através do email: [email protected], dos comentários nas matérias e do WhatsApp. Para entrar em contato com a redação através do aplicativo, basta adicionar o número 71 8871-1998. No caso de uma denúncia, caso o internauta prefira, pode pedir para não ser identificado.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade