Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Tragédia

Descarga elétrica mata um e deixa sete feridos em Senhor do Bonfim

Vítimas estariam trabalhando na instalação de postes de iluminação pública quando foram atingidas

Redação iBahia • 20/06/2023 às 19:13 • Atualizada em 20/06/2023 às 22:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Descarga elétrica mata um e deixa sete feridos em Senhor do Bonfim
Foto: Reprodução

Um jovem de 19 anos morreu e pelo menos outros sete homens ficaram feridos depois de serem atingidos por uma descarga elétrica, na tarde desta terça-feira (20), na cidade de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia.

De acordo com a prefeitura, dois sobrevivente estão em estado que pede mais atenção e serão levados para um hospital da região. Já os outros cinco estão em observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, sem risco. O jovem que morreu também chegou a ser atendido na unidade, mas não resistiu.

Leia mais:

Em nota, a Neoenergia Coelba, concessionária que administra a energia elétrica no estado, informou que as vítimas não trabalham para empresa e estariam fazendo um serviço de instalação de postes de iluminação pública quando foram atingidas. A descarga teria sido provocada devido à aproximação indevida de uma estrutura metálica com a fiação.

Ainda conforme a Neoenergia Coelba, profissionais da companhia foram encaminhados ao local para verificar a situação e constataram que a rede elétrica está integra, e "segue os padrões técnicos previstos pela legislação do setor".

O trabalho de iluminação pública costuma ser de responsabilidade das prefeituras. Em nota, a prefeitura de Senhor do Bonfim informou que os trabalhadores foram contratados de uma empresa terceirizada, chamada Jaua construções Eireli, para o serviço. A obra consistia na reurbanização de uma avenida da cidade. O iBahia tentou contato com o grupo, mas não conseguiu retorno até a última atualização.

Em nota, a Polícia Civil informou que ainda não consta na Delegacia de Senhor do Bonfim o registro do caso.

"Em tempo informamos que o Município está adotando todas as medidas cabíveis no sentido de apurar os fatos e as responsabilidades dos envolvidos, através de processo administrativo competente, bem como que está prestando todo apoio às vítimas e as suas famílias", divulgou a prefeitura.

As vítimas foram identificadas como:

  • Tarcísio Domingos de Souza, que morreu;
  • Marcos Vinicius da Silva Leal, de 22 anos, será transferido;
  • Jivanildo de jesus Costa de 47 anos, será transferido;
  • Bento Gilmar, de 52 anos, estável;
  • André Santos Santana, de 30 anos, estável;
  • João Vitor Santos de Araújo, de 22 anos, estável;
  • Micael dos Santos Andrade, de 27 anos, estável;
  • Leandro de Souza Veiga, de 39 anos, estável

Vídeos

Vídeos feitos por testemunhas no local do acidente mostram as vítimas recendo os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Assista abaixo

Vídeo: Reprodução/Redes sociais
Vídeo: Reprodução/Redes sociais
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia