Bahia

Assassino do músico morto a pauladas em Vitória da Conquista é preso

O criminoso foi encontrado dentro de casa

Redação CORREIO (redacao@correio24horas.com.br)
- Atualizada em
Nilson foi morto a pauladas no início do mês

Foi preso na tarde da quinta-feira (22), em Vitória da Conquista, Leonardo Harley Alcantara, 20 anos, o assassino do músico Nilson Matos Damasceno Junior, morto a pauladas no dia 3 de setembro em Vitória da Conquista. Segundo informações da Polícia Civil, Leonardo foi encontrado dentro da sua casa, localizada no bairro Santa Helena, e foi encaminhado para a 2ª Delegacia de Vitória da Conquista, onde confessou com detalhes o homicídio de Nilson.


Leonardo, que já tinha sido preso por roubo, foi liberado do Presídio Nilton Golçalves dois dias antes do crime, e estava em liberdade provisória. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o jovem voltou a prisão, onde vai aguardar o julgamento do assassinato do músico.


Nilson era muito conhecido na cena do rock de Vitória da Conquista, tendo participado das bandas Tombstone, Distintivo Blue e Paralips. Ele estaria bebendo com conhecidos na frente de um bar local quando eles se desentenderam. Leonardo teria buscado um pedaço de madeira na frente uma padaria próxima e golpeado o músico diversas vezes.


A mãe da vítima ainda teria dito que o filho era usuário de crack há quatro anos. O músico foi encontrado sem celular e sem relógio - possivelmente trocado por Leonardo com traficantes por droga