Bahia

Bandidos ateiam fogo em carro com jornalista da TV Bahia dentro

Jony Torres conseguiu escapar destravando uma das portas do veículo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Na noite da última segunda-feira (17), o repórter da TV Bahia Jony Torres sofreu uma tentativa de assalto na cidade de Esplanada, região nordeste do estado. De acordo com informações do CORREIO, os bandidos trancaram o jornalista na mala do próprio carro e atearam fogo ao veículo, mas Jony conseguiu escapar destravando uma das portas.

Em entrevista ao CORREIO, o jornalista contou que estava passando uns dias na fazenda que tem no local. Jony tinha saído da fazenda para fazer um lanche e deixou o celular em casa. Na volta, ele foi surpreendido por dois bandidos, que estavam em uma moto, quando precisou diminuir a velocidade por causa de uma linha férrea que tem na região.

Foto: reprodução
Jony Torres contou que os criminosos queriam o celular, mas ele estava sem. O jornalista entregou apenas carteira e os bandidos ficaram irritados. "Foi mais uma violência psicológica que física", disse o jornalista ao CORREIO.



"Pediram o celular dele. Como ele não tinha, começaram a dizer que ele era alemão, que tinha cara de policial. Foi quando um deles disse: ‘não vou gastar minha bala com ele’. O colocou no porta-malas e puseram fogo no carro”, explicou um jornalista de Esplanada ao CORREIO.