Bahia

ONG baiana de meio ambiente é eleita a melhor do Brasil

A OCT se destaca, na avaliação dos organizadores do Prêmio, pelo padrão de gestão e transparência

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Instituto Doar, a agência O Mundo Que Queremos e a Rede Filantropia, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), concedeu o Prêmio de Melhor ONG de Meio Ambiente do Brasil para uma entidade baiana, a Organização de Conservação da Terra (OCT), que também foi escolhida como uma das 100 Melhores ONGs do país em 2019. A entidade recebeu o prêmio em cerimônia realizada no Teatro J. Safra, em São Paulo.

A OCT se destaca, na avaliação dos organizadores do Prêmio, pelo padrão de gestão e transparência, além dos resultados obtidos pelo Programa de Recuperação e Conservação Ambiental e Produtiva.

Restauração (Foto: divulgação)
O diretor executivo da entidade, Joaquim Cardoso, contou que a OCT se orienta pelo bom uso dos recursos naturais de forma que permita o equilíbrio dos fluxos de vida: solo, água, flora, fauna, seres humanos e seus negócios. “Com o propósito inicial de adquirir e sistematizar conhecimentos e experiências, a OCT optou inicialmente pela concentração de suas ações na Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi, que engloba os municípios de Ituberá, Igrapiúna, Nilo Peçanha, Ibirapitanga e Piraí do Norte”, revela Cardoso.