Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

ONG baiana de meio ambiente é eleita a melhor do Brasil

A OCT se destaca, na avaliação dos organizadores do Prêmio, pelo padrão de gestão e transparência

Redação iBahia • 25/11/2019 às 14:44 • Atualizada em 27/08/2022 às 0:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Instituto Doar, a agência O Mundo Que Queremos e a Rede Filantropia, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), concedeu o Prêmio de Melhor ONG de Meio Ambiente do Brasil para uma entidade baiana, a Organização de Conservação da Terra (OCT), que também foi escolhida como uma das 100 Melhores ONGs do país em 2019. A entidade recebeu o prêmio em cerimônia realizada no Teatro J. Safra, em São Paulo.

A OCT se destaca, na avaliação dos organizadores do Prêmio, pelo padrão de gestão e transparência, além dos resultados obtidos pelo Programa de Recuperação e Conservação Ambiental e Produtiva.

Restauração (Foto: divulgação)

O diretor executivo da entidade, Joaquim Cardoso, contou que a OCT se orienta pelo bom uso dos recursos naturais de forma que permita o equilíbrio dos fluxos de vida: solo, água, flora, fauna, seres humanos e seus negócios. “Com o propósito inicial de adquirir e sistematizar conhecimentos e experiências, a OCT optou inicialmente pela concentração de suas ações na Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi, que engloba os municípios de Ituberá, Igrapiúna, Nilo Peçanha, Ibirapitanga e Piraí do Norte”, revela Cardoso.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia