Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Terreiro de candomblé é atacado por grupo evangélico na Bahia

De acordo com o terreiro, evangélicos gritavam "fora Satanás" e outras frases contra a religião de matriz africana

Redação iBahia • 28/05/2019 às 17:54 • Atualizada em 27/08/2022 às 18:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um terreiro foi atacado, na noite da última segunda-feira (27), em Alagoinhas, na Bahia. Em um vídeo divulgado nas redes sociais é possível ver um grupo religioso gritando e batendo no muro do Ilê Axé Oyá Ladê Inan por volta das 23h30, na comunidade do Ferro Aço, em Santa Terezinha. De acordo com o terreiro, evangélicos gritavam "fora Satanás" e outras frases contra o Candomblé.

Foto: Reprodução

A Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e o Ministério Público da Bahia acompanham o caso. Segundo a secretaria, outros órgãos que compõem a Rede Estadual de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa, na Bahia, também foram acionados — são eles a Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça. A Polícia Civil informou que investiga o ataque.

O terreiro se posicionou sobre a agressão em sua página no facebook: "Nossa Yalorixá, Mãe Rosa de Oyá é uma pessoa honrada e sempre foi respeitada em toda a Comunidade até o dia de hoje, porém é hipertensa e com mais de 60 anos de idade e presenciou em sua porta agressões que já limaram e estão limando pessoas e templos. Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas e não descansaremos até que os responsáveis recebam as devidas punições."

A Sepromi informou que, só neste ano, já foram registrados 64 casos de racismo, intolerância religiosa e fatos correlatos.

Veja o vídeo:

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia