Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Feira de Santana

Detento morre após ser espancado em pátio de presídio na Bahia

Em janeiro deste ano, três homens foram mortos no presídio

Redação iBahia • 07/08/2023 às 14:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Detento morre após ser espancado em pátio de presídio na Bahia
Foto: Divulgação/Sinsppeb

Um detento morreu após ser espancado dentro do pavilhão 2 do presídio de Feira de Santana, cidade localizada a 100 km de Salvador. Segundo informações do g1 Bahia, o crime foi cometido no sábado (5) durante o banho de sol.

O detento foi identificado como Raimundo de Jesus Santos, de 30 anos, estava custodiado na unidade desde maio deste ano, por tráfico de drogas.

Leia mais:

A direção do presídio informou que um outro detento, identificado como Alexandro, assumiu o crime. Ele disse que espancou Raimundo depois de um desentendimento entre eles. No entanto, não detalhou o que motivou a discussão. Outros detentos tentaram conter as agressões, mas Raimundo Santos não resistiu e morreu no local.

O crime será investigado pela Polícia Civil. Em janeiro deste ano, três homens foram mortos no presídio. As investigações apontaram que outros 23 estiveram envolvidos de forma direta ou indireta com os crimes. Todos eles foram transferidos para a Unidade de Segurança Máxima, em Serrinha, que fica a 68 km de Feira de Santana.

Em maio deste ano, a Justiça negou a solicitação da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) de manter 17 deles no local, por apresentarem risco de participarem de rebelião. Com isso, os 17 presos foram transferidos para o Conjunto Penal da Mata Escura, em Salvador.

A direção da unidade relatou que esse caso, que resultou na morte de Raimundo, não tem relação com os homicídios que ocorreram em janeiro.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia