Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Saiba detalhes

Detran informa que mais de 45 mil CNHs aguardam retirada no SAC

Alerta e importância do documento foi reforçado principalmente diante do período junino, quando o fluxo nas estradas é maior

Redação iBahia • 21/06/2023 às 22:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Detran informa que mais de 45 mil CNHs  aguardam retirada no SAC
Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) informa que há 45.544 Carteiras de Habilitação (CNH) aguardando retirada no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). O alerta foi reforçado principalmente diante do período junino, quando o fluxo nas estradas é maior.

Realizar a retirada das CNHS é simples: basta ir à unidade onde foi feita a solicitação e pegar documento. Vale ressaltar que não é preciso agendamento prévio.

Leia mais:

Entre os postos da capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS), a unidade SAC no Shopping da Bahia possui o maior número de documentos represados (7.384), seguido pelo SAC Barra (7.082) e o SAC Salvador Shopping (6.839).

Já no interior do estado, quem lidera o ranking de documentos represados é o SAC Conquista II, no Boulevard Shopping (5.233), seguido pelo SAC Feira II (2.586) e o SAC Porto Seguro (2.575).

Mais informações podem ser acessadas através do aplicativo e portal SAC Digital, além do call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

IPVA

O órgão também faz um alerta para os donos dos automóveis com placas final 7 e 8 tem até os dias 29 e 30 de junho para pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2023.

Os condutores que pagarem a taxa dentro do prazo terão 10% de desconto no valor, à vista. Já aqueles que optarem pelo parcelamento da conta em até cinco vezes podem pagar a primeira cota no mesmo prazo, sem desconto.

Para realizar o pagamento, o contribuinte deve ir até uma agência, um caixa eletrônico - ou utilizar o aplicativo ou o site dos bancos do Brasil, Bradesco ou Sicoob - e apenas apresentar o número do Renavam. O órgão alerta ainda para a necessidade de quitar também débitos do licenciamento anual e multas, se houver, para regularizar o veículo.

O prazo para ficar em dia com a documentação do veículo termina na data do vencimento da quinta parcela do imposto. O Detrab alerta também para à emissão do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo Eletrônico (CRLV-e), que já não é entregue na casa do contribuinte.

O documento fica disponível digitalmente e o cidadão tem a opção de impirmir o CRLV-e ou guardar no celular. Mais informações podem ser adquiridas através do Balcão Virtual, no site da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (SEFAZ). O call center também estará disponível no 0800 071 0071 (para ligações de telefone fixo) ou no 71 3319-2501 (para ligações de celular ou de telefone fixo).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia